Saúde da Pele
Acne
Presente predominantemente em peles oleosas, a acne é um das doenças mais comuns na população e, para evitar os danos que ela pode provocar, a pele necessita de cuidados específicos para higienização, além de hidratação, proteção e tratamentos adequados.
Alimentação e pele
Para ter uma pele bonita e saudável, não basta seguir apenas dicas de produtos e cuidados externos, é necessário cuidar da alimentação, pois a nossa dieta alimentar interfere diretamente no aspecto dela. Um cuidado que vem de dentro e requer orientação.
Caspa
Variedade mais comum entre as dermatites seborreicas, a caspa é uma afecção crônica inflamatória da pele que provoca uma descamação excessiva do couro cabeludo, provocando o aparecimento de pequenas escamas brancas entre os fios de cabelo.
Fungos
Causadas por micróbios que entram em contato com a pele, as infecções por fungos costumam causar coceira, odor desagradável e descamação. Trata-se de um contagio perigoso e deve ser tratado.
Gravidez
Visíveis ou não, a gestação proporciona intensas mudanças no organismo da mulher. Devido ao aumento do fluxo sanguíneo, as grávidas tendem a ter a pele mais brilhante. No entanto, é preciso ter cuidado com possíveis manchas e outras alterações que podem ocorrer neste período.
Manchas de sol
A exposição incorreta à luz do sol pode provocar manchas na pele. Para evitar o aparecimento desses sinais indesejáveis e tratar os que já existem, a nossa clínica oferece acompanhamento e tratamento para diversos tipos de problema.
Pele da criança
Mais sensível que a dos adultos, a pele das crianças inspira cuidados especiais e mais atenção por ser mais fina e não apresentar algumas proteções. Entre os principais problemas, destacam-se as alergias e assaduras, especialmente nos bebês.
Pele seca
Ter pele seca é muito frequente, principalmente em pessoas com idade avançada. Suas causas principais são o clima frio e banhos frequentes. A pele pode apresentar um aspecto áspero e placas esbranquiçadas, que podem causar coceira.
Pele negra
Responsável pela pigmentação, a presença da melanina é a principal diferença entre a pele branca e negra, que representa mais elasticidade e firmeza. Apesar disso, a pele negra também precisa de cuidados específicos.
Queda de cabelo
Devido ao uso de produtos químicos, doenças da tireoide, deficiência de ferro e outros problemas, a queda de cabelo é um problema comum entre homens e mulheres. O sexo masculino geralmente é mais afetado pela calvície, já nas mulheres a queda excessiva pode se originar por diversos motivos, logo ambas devem ser avaliadas.
Queimaduras
Determinada pelo nível de gravidade, a queimadura é uma lesão provocada geralmente por calor excessivo, seja pelo frio, eletricidade, produtos químicos, radiações e, até mesmo, fricções. Para sua plena recuperação, é necessário tratamento e acompanhamento médico.
Sinais
Pintas e sinais na pele são comuns, mas devem ser acompanhados por especialistas para detecção de possíveis anormalidades, principalmente quando ocorrer alguma alteração na sua coloração, tamanho e formato.
Unhas
Assim como a pele, as unhas inspiram cuidados, pois, no dia a dia, ficam ressecadas no contato com produtos químicos ou simplesmente pela falta de hidratação. Para manter suas unhas fortes e bonitas, é necessário cuidados especiais.